viajeaqui2.jpg

:.: Ainda não são muitos, mas já começam a aparecer, no Brasil,  alguns guias on-line de viagem que podem ser úteis, especialmente agora, na véspera das férias. Desde outubro, uma parceria entre as revistas Viagem e Turismo e National Geographic, o Guia Quatro Rodas e o site Decolar resultou no portal Viaje Aqui.
:.: São 22 canais onde é possível desde fazer reserva de hotel até saber a melhor rota de carro (para quem se aventurar nas nossas estradas esburacadas).
:.: É possível ver e escrever comentários, mas isso ainda não é o forte do site, e nem chega aos pés de portais como o Trip Advisor, cheio de opiniões de gente real e sem compromissos comerciais.
:.: É um alento saber que já é possível acessar conteúdo sem necessidade de senha de assinante, a não ser que se queira consultar arquivos.
:.: Mas não se empolgue demais. Às vezes, dá a impressão de que as informações ficaram pela metade. Na consulta sobre Salvador, por exemplo, encontrei 5 ou 6 matérias, o clima, a possibilidade de traçar a rota até a cidade, destinos relacionados, guia “onde é melhor”… mas a relação de hotéis só tinha 10 itens.

Anúncios