shoppinguol.jpg

:.: Parece muito com buscadores semelhantes, como o Buscapé. Na verdade, não vi muita diferença – ou vantagem. A não ser que se pense em concorrência, nesses tempos de compras de Natal. O novo Shopping UOL  pesquisa o item que você quer comprar em diversos sites de venda on-line.
:.: Já achei estranha a frase que o acompanha – está lá no portal do UOL, ao lado do Shopping UOL : “compara a acha o menor preço”. Se estiver no imperativo, está errado. Se não estiver, e a intenção for apenas descrever o serviço, foge ao estilo do resto da página.
:.: Mais importante que isso, é saber se funciona. Pra mim, tem uma falha primária: não há um sistema de pontuação das lojas, ou qualquer ranking de credibilidade, pra saber se a gente pode comprar nos sites indicados sem medo. Claro que o UOL trata logo de esclarecer que não tem nada a ver com os vendedores, mas a gente fica se perguntando: e com os usuários?
:.: E se o interesse é variedade, ainda fico pensando que o bom e velho Mercado Livre, com todos os seus riscos, pode ser melhor opção. Por exemplo: pode ser que você não queira comprar, apenas fazer uma pesquisa de preços, ou de produtos, com detalhes ou, ainda, conhecer a opinião de compradores. É aí que o Shopping UOL fica na poeira.
:.: Mas, como tudo tem seu lado bom, pode ser também que você seja vendedor, ou tenha algum serviço a oferecer. No seu lugar, eu não desprezaria um portal que, na estratégia de divulgação, alardeia dados como os seguintes:
– Mais de 89% dos usuários que entram nos maiores sites de e-commerce passam pelo UOL
– Quase 100% dos usuários que entram em shoppings online passam pelo UOL
:.: E, claro, pediria pra ver essa pesquisa…