yahoo.jpg 

:.: Não demorou nada. Assim que soube que a Google* resolveu matar o Google Answers (como você soube aqui), a Yahoo publicou uma nota em que classifica a medida como “uma pena”, diz “acreditar no poder das comunidades, em pessoas ajudando pessoas a encontrar respostas”, e convida os pesquisadores do concorrente para participar de um grupo de discussão em que continuariam a fazer o que mais gostam: pesquisas na internet.

:.: O grupo recebeu o nome sugestivo de “pesquisadores no exílio”. Estive lá e agora sou o membro de número 38. Se estiver interessado, o endereço é Yahoo! Group for former Google Answers Researchers.

:.: Claro que a Yahoo está de olho é nos usuários do antigo serviço, que ficaram órfãos de um bom site de perguntas e respostas…

*: Sei não, andaram falando comigo sobre essa história de usar “o” Google ao tratar do mecanismo de busca e “a” Google quando a referência for à empresa. O mesmo valeria para o Yahoo e a Yahoo. Estou tentando me acostumar, mas que é estranho, isso é….