carinhas.jpg A bem da verdade, é bom que se diga, em relação ao post anterior, que o Google também considera a opinião dos usuários. Essas carinhas aí ao lado fazem parte da barra que provavelmente em algum momento você já instalou no seu computador. Pois é. Clicando no sorriso, você contribui para que aquela página ganhe mais Google Juice, ou seja, fique melhor colocada no ranking do Google.

:.: Claro que não é tão simples assim, e claro que a listagem de respostas do Google é formada a partir de complexas operações matemáticas, mas não deixa de ser verdade que um dos elementos é esse tipo de votação. Outro, dizem, é o comportamento do usuário diante das respostas. Por exemplo, se o usuário clica na primeira, ou na segunda resposta, e fica na página sugerida, isso é significado de que ele encontrou o que queria, e aquela página fica bem cotada. Se, no entanto, ao clicar nas primeiras respostas, o usuário continuar clicando nas demais, e nas páginas seguintes, é sinal de que não encontrou o que queria, e aquela ordem de respostas pode ser alterada em uma nova consulta.

:.: Dizem, porque os algoritmos do Google, as tais fórmulas matemáticas, são tão bem guardadas quanto a fórmula da Coca-Cola.