:.: Não, não é apenas um título metido a besta, embora seja. Na verdade, é uma expressão idiomática que aprendi no “Inglês pra que?“, um blog com dicas para quem está aprendendo inglês, ou já sabe e quer “improve”.

:.: E resolvi falar disso porque desde que comecei o blog me pego angustiado por não conseguir atualizá-lo no ritmo que gostaria. Então, resolvi partir pro “menos é mais”, ou seja, de vez em quando vou registrar em conjunto novidades que me chamam a atenção, e que podem ser úteis na descoberta de informações na Web. As de hoje, portanto:

* Inglês pra que? – Blog pra quem quer e nem sempre consegue aprender inglês. Escrito por Levy Carneiro Jr., “um estudante do Inglês que ama esta língua e o que ela pode oferecer”.

* História dos Mecanismos de Busca – artigo de um designer que, embora bem resumido, fala de buscadores importantes, como o Searchmash, a experiência futurista do Google. Eu, por exemplo, fiquei bem interessado em conhecer o Ontoweb, que por si só vale o item abaixo.

* Ontoweb – “um buscador de informações governamentais de mídia eletrônica, primeiro no mundo a juntar engenharia de ontologias, semânticas, estruturas valorativas e técnicas de inteligência artificial para refinar os resultados”.

* 1ª. Conferência Web 2.0 – Essa, vai ser uma pena perder. Soube agora que as inscrições já estão esgotadas. Mas acho que vale a pena tentar se informar sobre o rumo das discussões. Vai ser em São Paulo, a partir de 28 de fevereiro.

:.: Ah, e a propósito: “getting up to speed” quer dizer “ficando por dentro dos fatos.” Quem ensina é o Inglêspraque.com.