gmail_paper.jpg

:.: A página é do Gmail. O endereço é do Gmail. Não tem cara de spam, ou vírus, ou qualquer uma dessas pragas. O novo brinquedo do Google se chama Gmail Paper.

:.: E está lá escrito:  “A gente imprime os seus e-mails de graça. Inclusive os anexos. Se forem fotos, a gente imprime em papel fotográfico. E manda pelo correio pra sua casa, em caixas, sem limite de quantidade”.

:.: Pra completar, tem fotos e depoimentos de usuários. “Eu arquivo em papel todos os e-mails do meu filho.” “Eu não conseguia me entender com a internet”. Clique aqui e dê uma olhada você mesmo.

:.: Estava bom demais pra ser verdade. Pensei que deveria ser um serviço só disponível nos Estados Unidos. Mas quando a gente vai em Termos de Uso, a verdade aparece. Ou a mentira. É brincadeira do Google no dia da mentira.

:.: Fiquei com menos cara de bobo quando soube de um outro serviço, esse verdadeiro, que está fazendo o maior sucesso. Cópias grátis. Em papel. Tipo xerox. Uma empresa pensou na quantidade de cópias que estudantes, especialmente universitários, tiram todos os dias. E resolveu bancar as cópias com anúncios no verso do papel, que vende para empresas que têm interesse naquele público-alvo.

:.: Idéia simples. Pena que só exista, de verdade, no Japão. Fica a idéia para algum empreendedor brasileiro com visão de mercado.